Alimentos proibidos para bebês

Tempo de leitura: 2 minutos

Conheça os alimentos que devem ser evitados antes do primeiro ano de vida da criança, e os principais cuidados com outros alimentos na introdução alimentar.

Durante a introdução das papinhas deve-se tomar alguns cuidados, porque se o alimento não for bem escolhido poderá possuir baixo valor nutricional, provocar alergias ou até mesmo apresentar maior risco de intoxicação.

Mel

alimentos-proibidos-para-bebes-mel

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomenda que crianças de até 12 meses de vida não consumam mel, por haver o risco de uma doença chamada botulismo intestinal, causada por uma bactéria encontrada neste alimento.

Açúcar refinado

alimentos-proibidos-para-bebes-acucar

O açúcar refinado ou até mesmo o mascavo, são alimentos altamente calóricos, o consumo destes alimentos além de aumentar a concentração de insulina no sangue, também eleva a quantidade de adrenalina, causando irritação, ansiedade, excitação e dificuldade de concentração.

Refrigerantes

alimentos-proibidos-para-bebes-refrigerantes

Os refrigerantes que são a base de cola, contém cafeína, um excitante que pode afetar a concentração dos bebês e deixá-los agitados. Além disso, todo e qualquer refrigerante é rico em açúcar, corantes, conservantes, sódio e outros químicos.
Conheça O Manual das Papinhas e aprenda como fazer papinhas deliciosas, com receitas e dicas incríveis, que irão garantir uma alimentação super saudável para seu bebê.

Leite de vaca

alimentos-proibidos-para-bebes-leite-de-vaca

O leite de vaca contém quantidades excessivas de proteína, além de proteínas complexas de difícil digestão, que tendem a agredir a mucosa intestinal do bebê, podendo provocar alergias e anemias devido à perda sanguínea visível ou mesmo imperceptível nas fezes.

Industrializados em geral

alimentos-proibidos-para-bebes-industrializados

 

Os produtos industrializados representam uma parcela cada vez maior da indústria alimentícia. São os chamados “alimentos” práticos, pois já vêm prontos ou semiprontos para o consumo.

A quantidade de aditivos químicos, gordura, açúcar e sal presentes nestes alimentos também é extremamente elevada.

Conheça o Manual das Papinhas e aprenda como fazer papinhas deliciosas, com 100 receitas e dicas incríveis, que irão garantir uma alimentação super saudável para seu bebê.

O_Manual_das_Papinhas_3ª_edicao

Acesse o Manual das Papinhas e garanta a saúde do seu bebê.

8 Comentários

  1. Leidiane

    Fui na pediatra ela recomendou para minha bebe papinhas de frutas ela tem 4 meses eu posso dar

    Responder
  2. Aline

    Minha bebê está com anemia, quais alimentos vc me recomenda? Ela tem 8 meses.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *