Banhos no bebê

Tempo de leitura: 2 minutos

A hora do banho não precisa ser um momento ruim e tenso, siga estes passos e dicas para deixar a experiência tranquila e agradável.

1- Escolher o horário é muito importante. Dar banho com muita pressa estressa o bebê, por isso reserve um tempo onde o banho possa ser dado tranquilamente.

2- No calor, banhos são muito bem vindos para aliviar o bebê, já no frio o banho pode ser dado de tarde, quando a temperatura não está tão baixa.

3- Separar tudo que será usado e deixar perto é muito importante.

4- A banheira deve ser cheia de água até a metade, a temperatura deve ser morna, use a ponta do cotovelo para medir a temperatura. Leve em consideração que o bebê tem pele mais fina e ficará imerso na água, Um termômetro pode ser usado, acusando temperatura de no máximo 37º C.

5- O bebê deve ser segurado firmemente, mergulhe o bebê até a água ficar no nível da barriga.

6- Use um algodão umedecido para limpar os olhos, boca, nariz e orelhas.

7- O Choro é normal nos primeiros banhos, mas com o tempo se acostuma, oferecer o dedo para o bebê segurar ajuda ele a sentir segurança,

8-  Tão importante quanto lavar todo o corpo é enxaguar muito bem, o bebê costuma manter a mão fechada e os dedinhos dos pés encolhidos, qualquer umidade nestas partes pode desencadear assaduras.

9- Para manter o bebê de costas viradas para cima sem riscos de afogamento, é preciso encaixa-lo na mão, segurando o troco do bebê e mantendo os cotovelos altos, a chance de afogamento é eliminada, nesta posição é normal que o bebê fique mais fora da água.

10- Lembre-se de lavar bem todas as dobrinhas, pates intimas e umbigo. Se o bebê ainda estiver com o cordão umbilical preso, use um algodão úmido para limpar.

11- Pronto, depois de secar bem o bebê, pode-se usar um creme hidratante infantil, dispense o uso de perfumes e outros produtos que os deixam cheirosos, os bebês não estão acostumados com cheiros diferentes e podem se incomodar.

Observações

A água não precisa conter espuma, o bebê não precisa ser escovado com esponjas ou outros utensílios e as toalhas devem ser bem macias.

Conheça o Manual das Papinhas e aprenda como fazer papinhas deliciosas, com 100 receitas e dicas incríveis, que irão garantir uma alimentação super saudável para seu bebê.

O_Manual_das_Papinhas_3ª_edicao

Acesse o Manual das Papinhas e garanta a saúde do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *