Bebês podem tomar sol?

Tempo de leitura: 1 minuto

A pele dos bebês é muito sensível, isto não impede que eles tomem sol, mas algumas precauções devem ser tomadas para evitar queimaduras.

A pele avermelhada pode ser sinal de queimaduras de primeiro grau, como a pele do bebê é bem sensível, isto é fácil de acontecer se a exposição ao sol for prolongada, principalmente em horários em que o sol está forte.

Existem pomadas e cremes protetores específicos para bebês, que além de proteger a pele, hidratam também.
No calor, dê preferência a roupinhas leves e arejadas, e chapeuzinhos, caso seu bebê já esteja com mais de 6 meses de idade, ofereça bastante água.

Em qualquer idade, um banho de sol é benéfico, a luz solar é um agente importante na sintetização de nutrientes e vitaminas no corpo,  a parte visível da luz solar regula o ritmo biológico e todas as suas atividades, liberação de hormônios durante nossas atividades diárias e durante o sono. Com a ajuda da luz solar que desenvolvemos a nossa capacidade natural de visão.

Aliada com uma boa alimentação, a luz solar trará maiores benefícios!

Conheça o Manual das Papinhas e aprenda como fazer papinhas deliciosas, com 100 receitas e dicas incríveis, que irão garantir uma alimentação super saudável para seu bebê.

O_Manual_das_Papinhas_3ª_edicao

Acesse o Manual das Papinhas e garanta a saúde do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *