Como preparar o quarto para o bebê recém-nascido

Tempo de leitura: 1 minuto

A transição do parto para a vida fora do útero deve ser muito bem feita. Veja como fazê-la da melhor forma possível e criar um ambiente saudável!

Até 90 dias depois do parto, o bebê fica em uma espécie de gestação fora da barriga, conhecida como extra uterina.

O mundo dentro da barriga da mãe era totalmente diferente do mundo externo, o bebê não sentia fome, frio ou calor, ouvia sons de forma diferente e estava em um ambiente conhecido.

O bebê deve se sentir acolhido e amado, não deve ficar exposto à luz intensa e direta, e muito menos à temperaturas desconfortáveis. Este cuidado reflete positivamente na formação psicológica, emocional e cerebral do bebê

Dicas:

1- Não exponha o bebê a vento direto. Caso o tempo esteja quente e abafado, o ventilador pode ser usado, mas somente com função de circular o ar.

2- Os bebês recém-nascidos sentem menos calor que nós, e perdem calor corporal com mais facilidade. O ideal é que o bebê fique agasalhado sempre com uma peça de roupa a mais do que a mãe ou o pai, por exemplo:

Caso a mãe esteja com uma camisa e uma blusa de frio, o recém-nascido deverá estar com uma camisetinha e mais duas blusinhas.

3- A visão do bebê vai melhorando conforme ele vai crescendo, quanto mais novo o bebê, mais demorado é seu senso de orientação, por isso seja cuidadosa ao movimentá-lo.

4- A conversa e o contato físico com o recém-nascido é de extrema importância, isso construirá uma base forte para um relacionamento de confiança.

5- Forrar o berço com materiais bem macios ajudará o bebê sentir-se confortável, existem travesseiros específicos para recém-nascidos, além de lençóis e cobertinhas próprias.

Conheça o Manual das Papinhas e aprenda como fazer papinhas deliciosas, com 100 receitas e dicas incríveis, que irão garantir uma alimentação super saudável para seu bebê.

O_Manual_das_Papinhas_3ª_edicao

Acesse o Manual das Papinhas e garanta a saúde do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *