O nascimento dos dentes do bebê

Tempo de leitura: 1 minuto

Não existe uma idade certa para o nascimento dos dentinhos nos bebês, saiba quais atitudes você pode tomar para amenizar os sintomas e o incômodo.

Como saber quando os dentinhos do bebê começarão a nascer?

Muitos pais relatam que seus bebês ficam bastante irritados e até mesmo doentes quando os dentinhos estão apontando. No entanto, nem todos os bebê sentem dores ou desconfortos.

Os sintomas mais comuns relacionados ao nascimento dos dentes são:

1- Aumento de salivação.

2- Inchaço e sensibilidade na gengiva.

3- Irritação e mau humor.

4- Tentativa de morder as coisas (para aliviar ou coçar a gengiva).

5- Falta de apetite.

6- Problemas para dormir.

O que pode ser feito para amenizar o desconforto

Existem alguns tipos de mordedores quem podem ser colocados no congelador por alguns minutos e  oferecidos ao bebê, isso aliviará o incômodo na gengiva.

Passar o dedo bem limpo pela gengiva do bebê, fazendo massagens,  pode aliviar também. O alívio é temporário, mas o bebê se sentirá mais confortável.

Alguns outros sintomas como febre e nariz escorrendo também são apontados como sintomas do nascimento dos dentes, cabe aos pais, identificar qualquer sintoma e redobrar a atenção sobre o bebê, como já foi dito, nem todos os bebês passam pelos mesmos sintomas, e os dentinhos não têm data para começar a nascer.

No caso do bebê perder o apetite a ponto de mamar menos, ficar com febre ou apresentar qualquer outro sintoma diferente, deve ser levado ao pediatra.

Existem pomadas analgésicas que ajudam muito, porém somente o pediatra saberá qual pomada deve ser usada e de qual forma.

Conheça o Manual das Papinhas e aprenda como fazer papinhas deliciosas, com 100 receitas e dicas incríveis, que irão garantir uma alimentação super saudável para seu bebê.

O_Manual_das_Papinhas_3ª_edicao

Acesse o Manual das Papinhas e garanta a saúde do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *