Troca de fraldas: 3 dicas simples que podem ajudar muito

Tempo de leitura: 2 minutos

As fraldas são indispensáveis para os bebês, e sabemos da importância de trocá-las várias vezes ao dia. Neste artigo você vai conhecer 3 dicas simples que podem ajudar muito na hora das trocas.

Quando trocar as fraldas?

Por incrível que pareça, alguns bebês não reclamam quando estão com a fralda suja, então a melhor forma de garantir que o bebê esteja sempre limpo, é verificar a fralda de 2 em 2 horas, já que os bebês costumam fazer xixi pelo menos de 3 em 3 horas.

Trocar a fralda do bebê sempre que ele fizer xixi ou cocô pode parecer o melhor a fazer, mas algumas coisas precisam ser consideradas antes:

1- Se o bebê sempre regurgita o leite após mamar, trocar a fralda logo depois da mamada não é boa ideia, porque toda a movimentação pode aumentar a regurgitação, o ideal é esperar 15 minutos e depois trocar.

2- Sempre que for amamentar, observe se a fralda está suja antes, se estiver,  aproveite para fazer a troca.

3- Evite trocar o bebê durante a noite, isso além de atrapalhar o sono, também poderá criar no bebê futuramente, o hábito de ser trocado todas as madrugadas.

Em caso de vazamentos excessivos, você deve atentar para duas coisas: A marca da fralda e o tamanho que está usando. Fraldas de baixa qualidade não suportam grandes quantidades de xixi, principalmente se o bebê se alimentar de leite materno em livre demanda.

A pele do bebê é sensível, e por isso não deve ficar em contato prolongado com o xixi ou cocô, por isso a cada troca de fralda, prefira usar lenços umedecidos sem álcool e passar sempre pomadas para assaduras de boa qualidade. Caso o bebê fique muito tempo com a fralda, um banho é o mais indicado para limpar tudo sem agredir a pele.

A assadura é um problema que aflige muitos bebês. Clique aqui para aprender como evitá-las em 5 passos simples.

Conheça o Manual das Papinhas e aprenda como fazer papinhas deliciosas, com 100 receitas e dicas incríveis, que irão garantir uma alimentação super saudável para seu bebê.

O_Manual_das_Papinhas_3ª_edicao

Acesse o Manual das Papinhas e garanta a saúde do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *