A introdução alimentar é uma fase muito importante tanto para a mãe quanto para o bebê, afinal é nesta fase em que seu paladar começa a se formar, e as crianças começam a aprender quais alimentos gostam e a conhecer um mundo novo de aromas e texturas.
Para tornar essa fase de introdução alimentar mais simples, segura e nutritiva, é importante que você siga as dicas que compartilhamos abaixo.
1 – Tenha uma lista de compras
Quando for planejar a introdução alimentar, o ideal é que as mães tenham uma lista de compra, incluindo ali todos os alimentos que passarão a fazer parte da dieta dos pequenos.
Prefira sempre produtos frescos e, de preferência, livres de agrotóxicos.
No Manual das Papinhas, ensinamos como remover os agrotóxicos dos alimentos de forma simples e barata.
2 – Crie um bom cardápio
A introdução de novos alimentos é um momento delicado, e pode ser um pouco difícil para o bebê.
Então, para tornar o processo mais prazeroso, é importante montar um bom cardápio, com frutas, legumes e carnes, que devem ser servidos aos pequenos de acordo com a evolução da dieta.
3 – Escolha as panelas corretas
Ao planejar a introdução alimentar, é importante conhecer as panelas e potes corretos para a preparação de comida para bebês.
Evite as panelas que liberam contaminantes nos alimentos, como as de alumínio, teflon, e inox.
As únicas panelas que recomendamos são as de aço cirúrgico e a de cerâmica com tecnologia diferenciada.
Em nosso livro detalhamos todos os aspectos de cada panela ideal.
4 – Aprenda a congelar e descongelar papinhas
Com uma rotina cada vez mais corrida, algumas mães não consegue fazer as papinhas para dar ao bebê diariamente.
Para alimentar seu bebê corretamente, uma boa dica é cozinhar uma quantidade maior de papinhas, separando os alimentos em porções individuais que serão congeladas.
Quando for alimentar seu bebê, basta descongelar a papinha. Se o congelamento e descongelamento forem feitos corretamente, os alimentos durarão por bastante tempo.
5 – Invista em sua capacitação
Se você não quer correr riscos com seu bebê, aconselhamos que conheça o Manual das Papinhas, onde, além de ter acesso a 100 receitas práticas, você vai aprender todos os detalhes para garantir uma introdução alimentar super segura e nutritiva.
Acesse o Manual das Papinhas e garanta a saúde do seu bebê.