10 benefícios da uva para os bebês

A uva é uma fruta altamente nutritiva e muito bem aceita pelos bebês.

Neste artigo, listamos dez benefícios que vão te incentivar a incluí-la no cardápio dos bebês.

Atenção

Retire todas as sementes antes de oferecer a uva para o bebê, e tome cuidado com a casca, pois algumas são mais difíceis de dissolver na mastigação.

Protege o coração

Com alta concentração de vitamina C, a uva é um excelente antioxidante, que protege o coração dos efeitos perigosos do acúmulo de gordura nas paredes de suas artérias.

Protege o sistema nervoso

Rica em resveratrol, o consumo regular de uva faz muito bem ao sistema nervoso.

Além de proteger contra o surgimento de doenças neurológicas, a uva ajuda a aumentar a velocidade das respostas do cérebro, potencializando o desenvolvimento cognitivo.

Protege a pele contra os efeitos danosos dos raios solares

Devido a presença de quercetina nas uvas, os bebês que as consomem, estão mais protegidos contra os efeitos perigosos do sol sobre sua pele.

Protege contra o diabetes

Embora algumas mães acreditem que o diabetes é uma doença de adultos, estamos vendo cada vez mais crianças sofrendo desse mal.

Mais um dos benefícios da uva, é que ela ajuda a controlar as taxas de glicose no sangue, reduzindo o risco de que as crianças se tornem diabéticas ainda na infância.

Combate inflamações

A casca das uvas é muito rica em antioxidantes, que estão presentes nos compostos fenólicos, ajudando a combater os radicais livres, prevenindo inflamações em células e tecidos.

Combate infecções

Os fitonutrientes presentes na uva ajudam a impedir que microorganismos atuem sobre o corpo dos bebês, prevenindo o aparecimento de infecções e ajudando o corpo a lidar com elas, caso apareçam.

Fortalece os ossos

Rica vitamina K e flavonoides, a uva ajuda a fortalecer os ossos dos bebês.

Esse fortalecimento é muito importante para prevenir fraturas durante as quedas comuns dos primeiros anos.

Previne a anemia

A uva é uma fruta rica cobre, composto que não só facilita o transporte de oxigênio no sangue, mas também ajuda na fixação do ferro nas hemoglobinas.

Fortalece o sistema imunológico

Rica em vitamina C, a uva ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Esse fortalecimento é muito importante, pois as defesas dos bebês estão sendo construídas durante o período de introdução alimentar.

Previne o aparecimento de câncer

Devido a soma de todos os seus benefícios, oferecer uvas regularmente para os bebês, cria um ambiente alcalino no organismo, que dificulta o surgimento dos mais diversos tipos de câncer, pois o cancêr só desenvolve em ambiente ácido.

Importante

Se você não quer correr riscos com seu bebê, aconselhamos que conheça o Manual das Papinhas, onde além de ter acesso a 100 receitas práticas, você vai aprender todos os detalhes para garantir uma introdução alimentar super segura e nutritiva.

O_Manual_das_Papinhas_3ª_edicao

Acesse o Manual das Papinhas e garanta a saúde do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.